• Comunicação Rech

Como os animais de estimação podem ajudar a superar o luto ?


Além de serem ótimos companheiros no dia a dia e nas brincadeiras, os animais de estimação podem ajudar a superar o luto e tudo que envolve os processos de perda, inclusive a depressão.


Há um processo interessante já comprovado >>> Se você olhar fixamente para um cachorro, seu cérebro passa a produzir em maiores quantidades o hormônio oxitocina, que não por acaso também é chamado de hormônio da felicidade. É por isso que nos sentimos mais calmos e menos ansiosos.



Quem conta com a presença de um animal de estimação sabe como eles trazem alegria e outros benefícios mentais e físicos. O vínculo humano-animal, segundo a Associação Americana de Saúde do Coração, reduz os riscos de doenças cardíacas, faz as pessoas viverem mais tempo e com menores pressão arterial e taxas de triglicérides e colesterol.

Já os gatos, mesmo sendo mais independentes, também adoram um chamego. Quem escolhe adotar um cão achado na rua também ganha um companheiro amoroso e fiel, afinal ele se torna grato e demonstra isso.